sábado, 9 de janeiro de 2010

Vamos culpar a chuva por derramar água?

Olá a todos! Depois de dois “pseudoartigos” seguidos, melhor voltar às notícias – que já estão se acumulando nos meus “favoritos”.
Vamos começar pela tão temida chuva e a cidade de São Paulo. “Kassab desapropria áreas para construir 3250 moradias” – essas novas moradias serão para atender, prioritariamente, às famílias que tiveram que sair de suas casas por causa dos alagamentos frequentes, principalmente as do Jardim Pantanal. An?! Jardim Pantanal? Pera aí… se você mora em um bairro chamado Jardim Pantanal, não era esperado que ele alagasse em certa época do ano?
Só para continuar com as chuvas, outra notícia: “chuva causa alagamentos e queda de árvore em SP”. E todos contra chuva! O governo - e especialistas - diz que está chovendo mais que o normal. Ou seja, estão querendo culpar a chuva por fazer exatamente o que se espera que a chuva faça: derramar água. Fora isso, essa notícia já é bem figurinha marcada no site do terra. Sugiro que meus companheiros, jornalistas, comecem a mudar a manchete: “Chuvas MANTÊM alagamento em SP e já são as maiores responsáveis pelo desmatamento na cidade de SP”. Aí sim, ficaria uma notícia mais atualizada.
E meu companheiro, Boris Casoy – aliás, é meu companheiro porque todos são, afinal, ele também não tem diploma –, do alto de seu altoescalão, em estúdio, discriminando os garis de SP. Nada que não poderia se esperar de alguém que trabalhou com o governo militar do país. E sem mais sobre esse assunto.
E a Petrobras, que agora vai buscar petróleo em águas ultra profundas no mar negro… Acho interessante a Petrobras, o negócio dela, agora, parece ser BUSCAR petróleo, porque coletar mesmo, nada. É a empresa mais curiosa que existe no mundo: está sempre procurando algo, quando encontra se satisfaz.
Falando em Petrobras, lembro-me do Brasil. Subimos cinco posições no ranking de qualidade de vida, estamos em 38º lugar. Poderia ser até mais ou menos bom, mas ainda estamos atrás dos argentinos. E isso é péssimo, porque argentinos convivem com argentinos – o que torna a qualidade de vida deles muito baixa!
E por falar em Brasil, lembro-me do RJ. Pense em um concurso público ingrato… … … pensou? UERJ divulga notas da prova discursiva para a polícia e bombeiros do Rio. Nem preciso comentar, né?!
E por falar em Rio, sem maldade, lembro-me de traficantes: “Museu mostra luxo excêntrico dos traficantes”. Dentre as “excentricidades”, temos uma pistola de ouro (e não é a do 007, com trocadilhos):
pistola Mas acho que não podemos falar mal dos traficantes. Eles vendem drogas, ganham dinheiro e pintam de ouro seu instrumento de trabalho… temos casos assim no Brasil, também. Pessoas que trabalham com drogas – descaradamente –, ganham dinheiro e pintam seu instrumento de trabalho de ouro. Exemplo:
Raul Gil Foto002Lembram quando eu falei sobre os padres em um artigo recente (sobre religiões)? Acho que o padre aqui de Rio Preto leu meu blog e não me deixou ficar sem provas: “Padre sem CNH por dirigir bêbado se envolve em novo acidente”. Vale a pena dar uma conferida na notícia e ver o histórico de tal padre.
Para terminar, “animal misterioso filmado nos EUA resgata lenda do ‘Pé Grande’”. Mais uma daquelas filmagens em que não sabe se está vendo um macaco, urso ou borboleta e que vira mito…
Por hoje é só. Não tenho diploma nem de jornalista nem de biólogo, então não posso dizer se o pé grande existe… mas sei que Brasília está infestada por uma espécie de Mão Grande!

5 comentários:

Carolina Plinta disse...

Adorei o post, principalmente:

"Argentinos convivem com argentinos – o que torna a qualidade de vida deles muito baixa" haha! Eles estão condenados a isso, coitados :]

"Sei que Brasília está infestada por uma espécie de Mão Grande!" néé rs Mão grande e até cueca GRANDE, pra caber bastante money :]

E eu não poderia deixar de citar o "charmoso" microfone do Raul Gil,adoreei =D (não, ele não vai te processar por acusá-lo de traficante haha!)

Bjossss, adoreei!

9 de janeiro de 2010 às 16:28
Unknown disse...

Poxa, achei que a mão grande fosse a minha, juro. Hahaha

Mas, como assim padre DIRIGE? desde quando? o filho da puta não fez voto de pobreza? Ordinários...

Beijo!

12 de janeiro de 2010 às 01:05
Gah P. disse...

Oww....
fiz um blog. Não é interessante como o seu ou da Leticia, mas é legalzinho. quando der passar la..

18 de janeiro de 2010 às 10:52
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

oi samuel querido, adorei todos os seus textos, vc ta escrevendo muiiiito...simao ja ta perdendo pra vc (bom dei uma exagerada ai, mas amigo e pra essas coisas uhauhauah). bom, ri muito lendo seus textos, e posso ate imaginar vc falando tudo isso e eu caindo na risada (como sempre). mas eu queria saber sua opiniao sobre bbb, eu e a ana tb. ta torcendo pra quem? bom, to aguardando, afinal bbb nao e tao serio qto politica, mas e engraçado tb. bjos

25 de fevereiro de 2010 às 15:01

Postar um comentário

Se você não tem conta em nenhuma das opções sugeridas, use a opção "nome/url". Se não tiver nenhum site para colocar em url, deixe o campo em branco. Obrigado.

Livros - Submarino.com.br