domingo, 6 de dezembro de 2009

Voltando às notícias!

Olá a todos! Atualização atrasada – ontem, sábado, não deu – mas está valendo. Voltando com notícias cotidianas. Semana passada fiz o artigo e confesso que não gostei muito dessa primeira aventura, esperava mais de mim mesmo – mas tentarei outras, com o tempo eu espero melhorar! Mas vamos ao que (des)interessa:
“Juíz proibe crianças e adolescentes em show de ‘pornogode’”. O que está em questão aqui é que o um juíz de Santo Estevão (BA) proibiu que crianças e adolescentes assistissem ao show de uma banda de pagode chamada “O troco”. O juíz diz que a banda faz uma apologia muito grande ao sexo, o que é demonstrado no famoso vídeo da música “Todo enfiado” (que virou febre no youtube e causou a demissão de uma professora). Pois bem, concordo com o juíz – em partes. Primeiro: crianças e adolescentes deveriam ser proibidos de ir a qualquer show de pagode – isso faz mal ao cérebro e pode causar sequelas graves ao desenvolvimento infantojuvenil. No máximo, poderia ser liberado um tradicional sambinha. Segundo: eu quero ver agora se esse juíz tem moral para proibir que as crianças assistam Xuxa e/ou Turma do Didi, em que sempre há uma mulher com roupa curtinha se insinuando. Só depois disso é que eu colocarei fé na justiça e nesse juíz aí!
E, falando em justiça, olha só que sensacional: “Justiça condena Maluf a devolver 15 mi por obra de túnel”. Finalmente o Maluf foi condenado! Segundo a justiça, a obra em questão teve desvio de cerca de 650 mi de dólares. Pera aí? Maluf desvia 650 mi de dólares e é obrigado a devolver 15 milhões de reais?! Então ele não está devolvendo, no máximo está dando troco… vai entender?
E por falar em dinheiro, não posso deixar passar em branco o mensalão do DF, né?! Não falarei especificamente do ato, mas sim das atitudes tomadas: “Manifestantes derruma porta e voltam a ocupar plenário da Câmara Legislativa do DF”. Lado bom: finalmente algum protesto político. Independente de se ter derrubado porta, pisoteado segurança; fato é que qualquer manifestação de caráter político que ocorre em qualquer lugar do mundo não é de um todo pacífico – vide qualquer manifestação em Paris (que geralmente dão resultados). E não estou, aqui, querendo fazer apologia à violência – não precisamos chegar aos extremos, tem que ser nem muito violento e nem muito sutil. Agora, o lado ruim: todos os manifestantes, e são TODOS mesmo, são ligados a partidos político ou sindicais. O que isso significa? Que continuamos sem manifestações civis, ainda estamos dependente de partidos políticos se manifestando.
Agora, para descontrair: “Cobra se confunde e engole o próprio rabo”. Vocês já viram cachorro que corre atrás do rabo? Pois é, o único azar da cobra é que ela o alcançou… vejam a foto no link.
“Raul Gazola é condenado a pagar R$ 8 mil reais em processo”. O ator foi processado por uma jovem por ter cuspido nela. Ele assume que errou mas se defende dizendo que a menina mostrou o dedo a ele, que após breve discussão, perdeu a cabeça e cuspiu na garota. Diz ainda, que isso é culpa dos pais que não educaram a menina. Pera aí, deixe-me entender: a menina, jovem, não foi educada direito pelos pais e por isso mostrou o dedo ao ator. Mas ele, maduro, foi muito educado e cuspiu nela?! Se os pais da menina não a educaram, acho que Gazola é órfão!
Por fim: “Vitor Fasano é contratado para comandar programa na Record”. Trata-se de um programa ligado à natureza. Fontes confiáveis me disseram que o programa teste seria com Fasano caçando veados, mas ainda não decidiram se esse programa vai ao ar… deixa pra lá!

Por hoje é só! Antes que alguém pergunte, realmente não gosto de pagode. E, como não tenho diploma, não sou ético e falo mal mesmo!

1 comentários:

Pedro disse...

uaehuaehuaheuaehuae
tá dahoraaa..
q cobra tosca!

12 de dezembro de 2009 às 13:53

Postar um comentário

Se você não tem conta em nenhuma das opções sugeridas, use a opção "nome/url". Se não tiver nenhum site para colocar em url, deixe o campo em branco. Obrigado.

Livros - Submarino.com.br