sábado, 19 de dezembro de 2009

O que acontece com os padres hoje em dia?!

Depois de uma semana sem atualizar – eu realmente precisava de férias –, cá estou. Colecionei notícias durante a semana, mas depois resolvi apagar várias delas. Tentarei um post mais curto, vide que alguns dos meus leitores raramente chegavam ao fim. Nada de muito relevante e tudo muito descentralizado – vários assunstos que pouco se relacionam.
Começando por mensalão do DF – que, pelo jeito, para a imprensa, já deu o que tinha que dar (comenta-se pouco). “Arruda diz que sai do DEM e culpa governo anterior” – o DEM que de demônio virou santinho e fingiu não saber de nada tirou todo apoio ao Arruda – medida inteligente, Lula deveria aprender com isso e parar de apoiar Sarney, mas é outra história. E o que Arruda faz?! Sai por cima. Algo como “não fui expulso, saí porque quis”. E ainda culpa o governo anterior – sinceramente, nem sei quem era governo anterior no DF, mas parece pouco provável que eles tenham culpa no mensalão do Arruda. É como se eu roubasse um banco e culpasse meus pais por não me dar dinheiro.
Lá vou eu falar sobre religião, já pedindo desculpas a quem discordar – e adiantando que isso é um blog parcial e pouco democrático: “Fiel acusa padre de Pedra de Guaratiba de revelar segredos de confissão e de seduzir sua namorada”. O que acontece aqui é, ao que tudo indica, que o padre revelava os segredos do namorado para a namorada a fim de “queimá-lo” e seduzi-la. Realmente não se faz mais padre como antigamente. E por falar em padre, acabei assistindo um pedaço do programa da Xuxa hoje na globo – e podem me CRUCIFICAR por isso –, e vi que a apresentadora gravou uma música com padre Marcelo Rossi. Ora, desde minha infância, me lembro dos boatos de que a Xuxa tinha pacto com o demônio, ou seja, agora ela admitiu. Tenho certeza de que padre Marcelo também tem pacto. Para mim, padre bom é aquele que não fica gravando CD pra ganhar dinheiro nem querendo se mostrar para globo (nem vou colocar no item de padre bom algo como não ser pedófilo – seria exigência demais e restariam poucos).
Em São Paulo, “prefeitura vai transformar área alagada em parque linear”. Algo justo: bombear essa água e fazer parar de alagar dá muito trabalho, tiremos as famílias de lá – quem não sair é que é culpado. Lembrando que nesta mesma área, como mostrou reportagem no Jornal Nacional, a prefeitura construiu escola, a caixa construiu prédios… tudo abandonado, agora. É um ensino de como se gastar dinheiro a toa.
“Dubai prendeu mais de 6 mil pessoas na praia neste ano”. Dentre várias alegações, uma delas é: “olhar de forma provocadora para as mulheres”. QUE BOM QUE ESTAMOS NO BRASIL!
E para continuar ali pelo oriente médio mesmo, “soldados iranianos invadiram campo de petróleo, diz Iraque”. Mas o que é isso? O Irã quer mesmo provocar inveja nos americanos? Fizeram o que Bush sempre quis, mas foram direto ao ponto e não inventaram uma guerrinha interminável para isso.
Para terminar, já que havia escrito um artigo sobre a COP-15, não posso deixar de comentar: DECEPÇÃO. Obama mostrou que propostas eleitorais são realmente propostas eleitorais, não, necessariamente, realidade. O Brasil mostrou que sua “economia avançada” ainda não afeta sua diplomacia – foi assim no caso de Honduras, em que não conseguiu nenhum avanço até agora e foi assim na COP-15. De resto, é torcer e rezar para que aconteça milagres… mas sem intermediários, os padres não andam muito confiáveis!
Por hoje é isso! Não tenho diploma, não tenho ética… mas sou mais confiável que os dois padres que citei!

0 comentários:

Postar um comentário

Se você não tem conta em nenhuma das opções sugeridas, use a opção "nome/url". Se não tiver nenhum site para colocar em url, deixe o campo em branco. Obrigado.

Livros - Submarino.com.br