domingo, 28 de março de 2010

Saudade eterna – 50 anos de Renato Russo

e9cf7557-1ecf-40b1-90c2-87be1b6303be
Ele não morreu. Pessoas como Renato não morrem. Simplesmente deixam de habitar esse mundo, pequeno para suas grandezas.
O programa “Altas Horas” da madrugada de domingo, 28/03 fez uma homenagem ao cantor. Pela primeira vez após 16 anos, Dado Villalobos e Marcelo Bonfá – os outros integrantes da Legião Urbana - tocaram juntos na TV. Da homenagem, idéia boa com apresentações duvidosas (caso principal do J Quest cantando Pais e Filhos), somente uma certeza – Renato é, realmente, insubstituível.
As letras eram as mesmas, o espírito e energia totalmente diferente. Entre nostalgia e tristeza, só podíamos pensar: que falta você faz, Renato.
A voz, peticidade e energia que só ele tinha. Um gênio. Simplesmente gênio, não há outra palavra que possa descreve-lo.
As letras de amor com a emoção profunda que só ele conseguiu nos passar, as letras de política e sociedade com a razão que só ele conseguiu demonstrar.
Renato não contou a história da Legião Urbana. Ele contou a história da legião de fãs. Em cada momento de qualquer brasileiro, com certeza há um trecho em alguma música do Legião. Nossa vida está escrita ali, por Renato, mesmo que essa não tenha sido sua intenção.
Renato é o homem que nos questionou sobre que país é esse e ao mesmo tempo nos disse que o sol voltaria amanhã. E em Renato, nós acreditamos. E esperaremos aqui, pacientemente...

1 comentários:

Unknown disse...

Brasília fez Leticia um pouquinho de Renato. Se é que isso é possível. Pensando bem... não, não é. É claro que não é!

Fantástico mesmo, dessa vez eu tenho que concordar com você!

29 de março de 2010 às 23:49

Postar um comentário

Se você não tem conta em nenhuma das opções sugeridas, use a opção "nome/url". Se não tiver nenhum site para colocar em url, deixe o campo em branco. Obrigado.

Livros - Submarino.com.br