quinta-feira, 16 de julho de 2009

Hoje sim, dia cheio!!

Começaremos por política, assuntos mais "graves" do dia.
"Durante protesto, Yeda chama professores de 'torturadores'". Bonita a afirmação da governadora do RS, não?! Isso porque o protesto dos professores - em frente à sua casa - assustou aos seus netos, que tiveram que saír de casa chorando. Por causa disso chama-se professores de torturadores? A governadora já entrou em uma sala de aula alguma vez pra ver quem tortura quem?? A governadora, acusada de desviar mais de 45 milhões de reais, já pensou que ela tortura a toda população mantendo-se no cargo?

"Protesto 'Fora Sarney' pede saída do presidente do Senado em Brasília". Tardiamente, mas ocorre enfim um protesto popular. Depois da campanha encabeçada por TIco Santa Cruz no twitter e que não vingou em São Paulo e Rio, cerca de trinta manifestantes foram ao senado protestar. Trinta?!??!! Pois é... problema (para nós - conveniente aos políticos) de termos uma capital tão afastada dos pólos principais do país. Em um país em que as passagens aéreas são inviáveis para a maior parte da população, as distâncias são muito grandes e as estradas perigosas, é difícil imaginar uma manifestação de massa em um lugar tão afastado das grandes cidades do país. Culpa do JK!

"Igreja apoia golpe contra Zelaya em Honduras e se opõe a Hugo Chávez". Será que a igreja católica ainda não percebeu que não deve mais meter-se na política? Até quando ela vai tentar influenciar a política de qualquer país. Aliás, mostra que não mudou sua posição desde que existiu. O presidente (destituido) Zelaya é esquerdista e, ao apoiar o golpe, a igreja mostra sua clara posição de direita. Não estou aqui para apoiar qualquer lado, mas a igreja católica que vira e mexe tenta mostrar avanços, mostra que na verdade, desde a inquisição, está sempre do mesmo lado, com os mesmos interesses. O que mudou é apenas o modo de se chegar ao que ela quer. Queimar pessoas hoje em dia pareceria um pouco grosseiro - não fosse isso eu não me arriscaria a escrever esse comentário aqui!

Agora, saindo da política, notícias do mundo:

"Casal de argentinos que vive no Galeão quer pegar 'carona' aérea para Roraima". Argentinos? Carona? Eu não me arriscaria!! Não confio e nem confiarei em argentinos - jamais! Carona pra argentino é no porta mala - sequestrado! E se for soltar em algum lugar, solta na amazônia, do lado de uma onça!!

"Paquistanês vende o rim para pagar dívida". Diz que o valor é entre 1100 e 1600 dólares. E eu estou quase indo pro Paquistão. Tenho dois rins, e os dois estão novinhos, vender um parece-me ótimo negócio!! Guardo o dinheiro, espero o dólar aumentar e, caso precise, no futuro, compro outro!! Já que está tão fácil assim!

"Jovem é demitida de prisão por ser 'sexy demais'". Manda pro Brasil! Aqui ela não fica sem emprego. Se não for copeira no senado, pode conseguir emprego na globo. Ou na "fazenda"!

Por fim, futebol. Libertadores, ontem. E eu bem que torci, mas tive que ver os argentinos ganharem - de novo!
E o Kléber, se precisar de alguém azarado ele tem que ganhar muita sorte ainda! Maior confusão no primeiro tempo, Ramires chutando argentino. Verón foi falar com o juíz e este se virou. Ao se virar, quem ele vê empurrando Verón, o Kléber. Resultado, amarelo para Verón e Kléber. Ou seja, chutes para todos os lados, e o juíz foi dar de cara com o empurrão do Kléber. De graça o atacante ainda recebeu um leve soco no nariz, mas o argentino tinha mais sorte que ele - desta vez o árbitro não viu.

E quem era aquele comentarista junto com Galvão e Falcão? Era comentarista ou filósofo? "Galvão, o que o Cruzeiro precisa é uma boa jogada, só isso. Uma boa jogada e ele acende a torcida e consegue fazer o gol" - então estava fácil! Se eu soubesse que era só isso eu tinha ido lá jogar. Como fazer uma boa jogada ele nem pensou em comentar?
E no segundo tempo -> pergunta do internauta: "o que o Cruzeiro precisa para chegar ao gol de empate?" - resposta: "precisa de garra, precisa de algo mais... precisa tirar algo mais do fundo da alma agora!" - mas o cara era comentarista ou religioso? Se era só tirar algo mais da alma, avisasse aos jogadores para pararem o jogo e rezar até fazer o gol!

Por último, o Galvão não podia passar em branco... : "o Boselli saiu comemorando, mas minha vista está em dia - quem fez o gol foi o Benítez". Precisa falar de quem foi o gol? Óbvio que do Boselli. Além da campanha "Fora Sarney", os manifestantes podiam aproveitar o embalo e passar na globo: "Fora Galvão".

Por hoje é só. Não tenho diploma mas enxergo melhor que o Galvão!

1 comentários:

Gah P. disse...

Ehh..
por isso que eu ainda quero morrer sua amiga..rrsrs

25 de julho de 2009 às 20:59

Postar um comentário

Se você não tem conta em nenhuma das opções sugeridas, use a opção "nome/url". Se não tiver nenhum site para colocar em url, deixe o campo em branco. Obrigado.

Livros - Submarino.com.br