De tudo um pouco - mas sem posts de TV porque já me chamaram de Leão Lobo!!
E a pérola do dia é: "'Houve uma verdadeira fraude', afirma relator do processo contra Edmar Moreira" - uma? Procura direito aí que vai achar mais, certeza!!E a gripe suína... primeiro caso de morte aqui no Brasil é de um americano que tinha viajado para Buenos Aires... BUENOS AIRES??!! Mas então é um ataque!!! Argentinos estão nos atacando com armas biológicas! Arrebentemos, então, as barragens de Itaipú e vamos afudar aquele paísinho!
Agora, falando sério... enfim termina a greve de alguns alunos, alguns funcionários e alguns professores da USP e, consequentemente, UNESP. Greve esta que serviu para mostrar o estado do movimento estudantil do país. NULO. Exatamente. Movimento estudantil que sofre pressões de partidos políticos - acreditem, muitos dos "líderes" do movimento estudantil fazem parte de partidos políticos - não é movimento estudantil.
Além disso, não há consenso - é uma luta entre esquerdistas revolucionários contra direitistas contentes com o sistema. Resultado disso: não se muda nada. Precisa-se de mais centristas nesse sistema. Gente que consiga ver o lado bom e ruim dos dois lados. E não adianta os marxistas revolucionários tentarem implantar o socialismo no país e no ensino, não vai rolar. E se rolar, sabe-se, historicamente, que todas as revoluções esquerdistas foram ruins para a população em gera - mas isso é outra história. Não adianta, também, os direitistas pensarem que está tudo bem como está. Muita coisa está errada e tem que ser mudada.
Por fim, como eu previra - e disse isso em assembleia universitária - os funcionários deixam a greve assim que tiveram aumento salarial. Não adianta a utopia de que "estudantes e trabalhadores têm que lutar juntos!" Cada um tem seus problemas e tenta resolver por si só, e, irônicamente, o elo mais prejudicado - o estudante - é sempre quem quer apoiar aos outros e nunca é apoiado.
Deixando leve o assunto, acabo de ver que foi lido o testamento de MJ. Diz-se que todos os seus bens vão para uma instituição social que será administrada pelos seus filhos. Mas ele não estava endividado? Já tá começando mal!! Se fosse no Brasil era justificável, porque aí o governo já ia bancar mais um ONG, mas será que lá é assim também??
Enfim, não tenho diploma... mas ainda vou abrir uma ONG e ficar rico!
5 comentários:
Limito-me a admitir minha posição de direitista conformada, pelo menos no que diz respeito à luta pelos direitos estudantis.
1 de julho de 2009 às 14:12Bom, mas foi aquilo que comentei no meu blog: há concepções, muitas vezes equivocadas, que permanecem em nossa mente até que elas sejam descontruídas e substituídas. Quem sabe?!
Antes tarde do que nunca.
Foi só a greve da USP aparecer no CQC que acabou a greve!!! HAhahAHah
1 de julho de 2009 às 16:31Pior foi a USP sair e a UNESP sair junto imediatamente... onde a vaca vai, o boi vai atrás! ainda bem que o bom senso imperou na maioria e a greve uspiana ficou em sua maioria só por lá...
Abraços
Eduardo
Samuel, entra nesse link e escreve um post sobre o que você vai ler, vai ficar surpreso com a originalidade da piada, hehe...
1 de julho de 2009 às 19:19http://igrejainternacional.wordpress.com/2009/06/29/os-males-dos-video-gueimes/
Estou feliz com o fim da justificativa de alguns alunos para não terem aulas, que eles nomearam de "greve", já que esta manifestação não passou de uma grande palhaçada com fins políticos (para os oportunistas), de matar aulas (para os universitários que só gostam de festa e drogas) e para aumentar o salário de pessoas que não merecem aumento. Mas não estou aqui para falar somente disso, mas para perguntar para o escritor, que era um defensor de até subir em palanques para apoiar a greve, começar a criticar um movimento que antes ele apoiava, e agora q perdeu a batalha muda de lado...
1 de julho de 2009 às 23:19O novo anônimo
Ora, ora, novo anônimo - assíduo frequentador e comentarista de meu blog. Obrigado nova visita.
2 de julho de 2009 às 01:04Pois é..a princípio eu defedi sim a greve, mas já que está tão por dentro das minhas defesas primárias, vc deve ter assistido à assembleia e visto que em minha fala citei preocupação em iniciar uma greve que teria como estopim a greve dos funcionários.
Pois bem, deve saber também, novo anônimo, que eu era membro do DAF e saí do órgão por não concordar com as atitudes políticas que vinham sendo tomadas.
Apoiei e apoiaria a greve sim, novo anônimo. Mas uma greve de alunos, voltada para o bem dos alunos e não para apoiar outra classe.
Aliás, não considero que perdi uma batalha já que esta foi uma batalha da qual não participei.
Volte sempre, corajoso sem nome.
Postar um comentário
Se você não tem conta em nenhuma das opções sugeridas, use a opção "nome/url". Se não tiver nenhum site para colocar em url, deixe o campo em branco. Obrigado.