sábado, 3 de outubro de 2009

Panis et circus

Diferente da semana passada, a notícia importante vem primeiro nesta semana. E qual a notícia mais importante – ou que mais repercutiu – durante a semana? RIO 2016. É, minha gente, a olímpiada será aqui. Sensacional, né? NÃO!
Não há nada mais ridículo que essa olímpiada no Brasil – assim como a copa. Estima-se que será preciso investir cerca de 14,4 bilhões de dólares somente para as instalações olímpicas (estadia para atletas, reformas de estádios etc). Para cada 1 dólar desses 14 bilhões, estima-se que se precise de mais 4 dólares de investimentos em infraestrutura (estradas, segurança, estacionamentos etc). Ou seja, mais 57,6 bilhões de dólares. Somando com os outros 14,4 temos a quantia de 72 bilhões de dólares.
Colocando claramente: 72 bilhões de dólares de dinheiro público investido em uma única cidade – sem contar os 7 anos que nossos político têm, a partir de agora, para superfaturar.
Todos querem mostrar que é um grande avanço para cidade, para o país, que incentivará muito aos atletas. Entretanto, já tivemos a experiência com o panamericano. Foram os mesmo argumentos, e o que mudou? Nada. Absolutamente nada. Nem para a população, nem para os atletas. No quesito segurança o pan foi bem sucedido – mas isso não mudou nada na sociedade carioca. A simples calmaria mostrou-se claramente um acordo entre poder e traficantes. Em relação aos atletas, não há nem o que falar. Chegamos ao absurdo de ver Laís Souza, a grande promessa da ginástica olímpica, ter que vender camisetas autografadas para pagar o próprio tratamente de uma contusão. Isso porque o país não investiu nos atletas – foi assim com o pan, será assim com as olímpiadas.
Concluindo, temos 72 bilhões de dólares que poderiam ser investidos em educação, segurança, tecnologia. 72 bilhões de dólares que poderiam alavancar o país de vez para o primeiro mundo. Mas não. Temos 72 bilhões de dólares por um mês de evento. É o circo mais caro que já assisti em minha vida.
Agora, as demais notícias. Fiquei com dó do Ronaldo fenômeno esta semana. Teve que viajar para Madrid para tentar reduzir a pensão que paga para Milene Domingues e seu filho Ronald. Tadinho, deve estar passando por problemas financeiros. Mas duas coisas me assustaram na reportagem: segundo os repórteres do terra, Ronaldo tenta diminuir a pensão para 2500 euros. Não que eu ache que isso seja pouco, mas me parece um valor bem baixo para os padrões Ronaldo. 2500 euros não deve ser nem o preço de um whísk que ele beba. Outro valor que me assustou foi que Milena Domingues teve que reunir provas para mostrar os gastos do filho. Entre elas estaria a escola, que seria de 6000 euros por mês. MAS QUE ESCOLA É ESSA?!?! 6000 euros por mês é igual a 72 mil euros por ano. Se ele estudar por 10 anos, são 720 mil euros – isso sem contar os juros. Mais a herança do papai… se eu fosse o Ronald eu não estudaria!! Ficava em casa jogando vídeo game e rindo a toa.
E nesse momento a notícia que mais me abalou nos últimos tempos: a “ex fazendeira” Franciely Freduzeski assumiu namoro com o apresentador Geraldo Luís. NÃÃÃÃÃOOO!!! Uma das mulheres mais bonitas que tinha no reality show namorando com o Geraldo?!?! Aquele cara chato metido a João Kléber!! É o fim do mundo… cada vez fico mais desiludido com minha pobreza e falta de fama.
Por fim: “DNA aponta que crânio atribuído a Hitler pertenceu a mulher”. Descobriram cedo isso. Quer dizer que agora ninguém mais sabe como Hitler morreu. Todos aqueles filmes podem estar enganados. Se é que ele morreu. Um dos maiores carrascos nazistas morreu aqui no Brasil, vai saber se Hitler não veio junto…
Por hoje é só. Obrigado a todos, bom fim de semana.
Não tenho diploma, mas se fosse o Ronald eu nem ia querer ter um!

1 comentários:

Rafael Marchesin disse...

Nossa, Samuel, você é do contra! Hehe... brincadeira, também acho que todo esse dinheiro é muito dinheiro para um bocado de gente que não vai ganhar nada... Se ao menos houvesse o interesse de mútuo dos políticos em ver o Brasil crescer, mas, infelizmente, o interesse é apenas pessoal, agora pensam em quem vai ser o primeiro a passar a mão na fatia maior.
E essa do Ronaldo, nem vou falar nada!
Mas o crânio do Hister (como disse Nostradamus), isso me interessou, hehe... vou pesquisar!

4 de outubro de 2009 às 14:53

Postar um comentário

Se você não tem conta em nenhuma das opções sugeridas, use a opção "nome/url". Se não tiver nenhum site para colocar em url, deixe o campo em branco. Obrigado.

Livros - Submarino.com.br