De volta!
Sem notícias extremamente importantes, mas que devem ser comentadas. Geralmente eu começo do grave e vou para o leve, hoje vou inverter:
Começo com Rubens Barrichelo... "Barrichello desconfia de desistência de Schumacher". Ele não divulgou qual o motivo da desconfiança, mas aí eu me pergunto: quem é Barrichelo para falar do Shumacher?!
Mas eu sei o motivo.. o Shumacher estava com medo de receber uma mola do Rubinho, tanto é que fez algumas mudanças no carro da ferrari, mas o automóvel acabou ficando mais lento, como da pra imaginar na foto com as mudanças:
No mais, vamos para o BBB! Para quem não se lembra, é aquele reality show que transforma pessoas em celebridades, afinal quem consegue se esquecer do fabuloso ganhador do BBB 3, por exemplo, o... o... quem ganhou o BBB 3 mesmo?!
Ah, deixa pra lá.. enfim: "Candidato tenta subornar produção do 'Big Brother Brasil'". E aí segue minha pergunta retórica: que tipo de idiota tenta subornar um programa que da 1 milhão de reais como prêmio? Como se suborna um programa com tanto dinheiro a disposição?
Voltaremos a política, agora: "Surgimento de novos atos é manobra pró-Sarney, diz Virgílio". Esta é a velha história OPOSIÇÃO X SITUAÇÃO. Agora por ter descoberto atos com outro presidente, já é manobra "pró-sarney". Ninguém duvida que Sarney não seja o único presidente do senado a se envolver em atividades ilegais, mas isso não tira sua culpa. Sarney é tão culpado quanto qualquer outro que participou. Mas não se pode tirar da função quem não exerce função no momento, portanto sobra para ele, que ainda está lá. No mais, se os outros atos descobertos foram na época de ACM, não precisa nem investigar - ele é culpado! ACM não deixa dúvidas, nunca. Ele está errado, sempre. Aliás, ouso dizer que ACM é o coronel que Sarney sempre quis ser. Pelo jeito, etá quase lá.
No mais, interessante saber que foram descobertos mais de 400 novos atos secretos, junta-se com os outros mais de 500 já descobertos e temos mais de 900 atos secretos. E agora eu sei porque o senado está sempre vazio, tanto tempo de férias.. os senadores estão ocupados demais fazendo atos por baixo do pano para aparecerem no senado e atuarem na frente de todos.
Por fim, religião misturada com política misturada com dinheiro. "Emissoras voltam a guerrear e usam políticos em reportagens simultâneas". Vamos falar a verdade: a igreja universal não é santa, a rede globo não é santa. Mas, temos que admitir que a globo está na função dela de divulgar uma notícia importante, assim como jornais do mundo todo fizeram. Isto não é sinônimo de ataque, como a record gosta de dizer. Se há alguém atacando a rede record, este alguém é o ministério público que abriu o processo. Mas para a record parece ser mais interessante se fazer de vítima contra o "monopólio da globo" - isto parece até discurso do Hugo Chávez, com a diferença de ter mais dinheiro envolvido diretamente.
No mais, nesse negócio de ficar 20 minutos fazendo entrevistas para se defender, quem perde é só a record. O jornal da record tem audiencia de 8 pontos no ibope. O jornal nacional tem 35,5. Isso significa que as noticias da globo vão afetar muito mais gente que as da record, que ao invés de melhorar o jornalismo, prefere essa defensiva ridícula.
E essa "guerra" também é algo a se questionar sobre o livre jornalismo, afinal os jornalistas da record estão claramente forçados a produzirem notícias favoráveis a emissora e a igreja universal, independente de suas religiões, crenças ou, principalmente, a noção do que é certo e errado para a população - o que deveria ser a função básica do jornalista.
E por hoje é só, não tenho o diploma mas não tenho rabo preso com a record, universal ou qualquer outra religião - por isso vou falar sempre!
2 comentários:
eu gosto do Rubinho... :D
15 de agosto de 2009 às 22:15Morzao, to querendo me inscrever pro BBB, oq vc acha?? kkkk
Eiiiiiiiiiiiiiii
6 de setembro de 2009 às 15:21cadê as atualizações desse blog???
¬¬
Postar um comentário
Se você não tem conta em nenhuma das opções sugeridas, use a opção "nome/url". Se não tiver nenhum site para colocar em url, deixe o campo em branco. Obrigado.