Dia cheio de comentários!
Ontem estava ficando preocupado de não ter mais assuntos para comentar, mas o Brasil, e suas estrelas, está movimentado!Primeiro, falaremos de política e de nosso amigo presidente do senado, o Sarney: pra começar, não é necessariamente o Sarney, mas sim o netinho dele. O que acontece é que no meio dos escândalos do senado, descobriu-se que José Adriano Sarney (o neto) é proprietário de uma empresa que negocia empréstimos consignados para servidores do senado.
Como era de se esperar ele falou que as acusações são descabidas e aqueles clichês do alto escalão. Mas, apesar dos clichês, decidiu-se inovar, atribuiu que os negócios bem sucedidos são frutos de sua boa formação: "Sou economista e administrador formado na Universidade Americana de Paris, com especialização em Economia Internacional pela Universidade de Sorbonne, na França, e curso de Pós-graduação na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Nessa condição, fui gerente no departamento responsável por créditos e, posteriormente, pelos conhecimentos na área, decidi atuar nesse mercado" [UOL - http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u586325.shtml]. Perceberam a ironia? Neto de político renomado, formou-se apenas em universidades estrangeiras! Conveniente, não? Porque investir em universidades brasileiras se meus descendentes podem se formar em outros países.
E o projeto do Cristóvam Buarque (vou discutir tal projeto aqui em algum momento num futuro próximo, mas quem quiser se adiantar para ler o projeto, clique aqui).
O segundo ato a ser dito sobre nosso amado senador, é sobre a viúva de seu ex-motorista. Como dito no post anterior, Sarney tem residência em Brasília. Por isso ele não usa a residência disponível a - somente - senadores. Aí ele resolveu ser bonzinho e deixar a amiga morar no apartamento por 90 dias. Ela entrou no apartamento em 2005 e está até hoje. Bom...não seremos precipitados, vai saber em que órbita está Brasília...pode ser que seja Saturno, onde os dias demoram mais para passar! Ah...convenientemente, a amiga do senador foi nomeada por ato secreto e recebe R$ 2.313,30 por mês para servir café por meio período. E se alguém tiver o telefone de algum outro senador e disponibilizar casa e um salário desses por meio período, passa aí pra mim que to me candidatando!
O Sarney tá arrumando Sarna pra se coçar!
Agora vamos a assuntos mais leves - mas nem tanto! Primeiro, gloriosa fazenda! Ontem eu assisti ao programa inteirinho, pela primeira vez! E não podia ter sido melhor! Depois da saída do Théo, todos imaginavam que o programa perderia a graça. Mas aí surge a estrela maior, a estrela que todos estavam esperando - Dado Dolabella finalmente mostrou a que veio, finalmente mostrou o "eu interior" de Dado Dolabella!! Começou o dia chicoteando (literalmente!) sem querer ao Miro, e depois achou ruim pelo o outro ter achado ruim, começando uma discussão interminável! Pelo jeito Dado queria ter dado uma chicotada e que o outro ficasse sem dar nenhuma reação (aqui para ver o vídeo). A propósito, descobri quem é o tal do Miro Moreira. Dizem as más línguas da minha faculdade que ele é o namorado do Reinaldo Gianechini. Altamente natural alguém tornar-se homossexual depois de namorar a Marília Gabriela por tanto tempo!
Mas, não acaba por aí! O ponto alto do dia foi durante a votação, quando o queridíssimo por todos (da família) Dado Dolabella começou uma discussão ao vivo com Brito Jr., reclamando de que a produção não estava cumprindo com o contrato porque não daria mais um remédio de insônia previsto no contrato e etc. A resposta de Brito foi que Dado estava dizendo uma meia verdade (no português brasileiro, isso é sinônimo de mentira), dizendo que Dado recebeu o remédio etc. Depois de mais ou menos uns cinco minutos de discussão, o programa continuou. E o melhor foi a falta de sutilidade da produção do programa ao cortar a imagem do Dado conversando com a Luciele na cena ao vivo depois do programa. Foi só Dado começar a falar da discussão com Britto que mudaram a imagem para outra câmera!
Para terminar, o Gugu Liberato acertou contrato com a record para o próximo ano. Salário de humildes 3 milhões mensais mais 50% dos acordos comerciais? Pouca coisa?
Pois é..não tenho diploma, e a essa altura nem quero ter! Ganho mais se me candidatar a cozinheiro de meio período de senador ou pintar meu cabelo de...alguém sabe a cor do cabelo do Gugu?
2 comentários:
Eu também me candidato!
27 de junho de 2009 às 13:48Deve ser mais fácil que ralar pra passar no vestibular... e depois ralar mais quatro anos para se formar!
Quanto as famosidades... Reality Shows são a treva! Tapam o olho do povo enquanto os políticos arrombam nosso bolso! Não sei por que essas celebridades perdem o sono queria ver se tivessem que viver com um salário mínimo... ai não dormiam nunca mais! Ô vergonha Brasil
Samuu....
27 de junho de 2009 às 20:12esse do Sarney é mtu grande, me deu preguiça, mas eu li o começo. dhaudhaudahudhdua fala pra esse cara ai q eu sou formada no 3º colegial pelo seta e serei formada em letras pela UNESP...daudhaudha
Ehhh, é por isso q ngm se importa em investir na universidade pública, eles não precisam dela. Se ja nao bastasse isso, ainda inventam porcarias maioes aina (ead) para acabar com a educação. Isso é Brasil!
Postar um comentário
Se você não tem conta em nenhuma das opções sugeridas, use a opção "nome/url". Se não tiver nenhum site para colocar em url, deixe o campo em branco. Obrigado.